Afonso Borges

Afonso Borges, 62 anos, é jornalista, escritor e gestor cultural. É autor dos livros “Tardes Brancas” (Contos, Ed. Autêntica) e “O Menino, o Assovio e a Encruzilhada” (Infantil, Ed. Nós), além de diversos livros artesanais de poesia. Apresenta há 25 anos o podcast diário “Mondolivro”, atualmente na Rádio Alvorada FM, em Belo Horizonte.

Idealizador do projeto “Sempre um Papo”, fundado em 1986, já realizou mais de 6.500 eventos literários, atraindo cerca de 2 milhões de pessoas. Fundou os festivais “Fliaraxá” (2012), “Flitabira” (2021), “Fliparacatu” (2023) e “Flipetrópolis” (2024). Membro do Conselho do Instituto Terra e presidente do Conselho de Administração da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

Tem três filhas, Isabella, Mariana e Manuela, e é casado com Iara.

Sessões em que participará:

Mesa de debate «Um quarto só nosso»

Dia 17
|
16:00
Auditório Espaço Vita

Vários autores discutem as suas vidas e obras e o papel das mulheres na escrita contemporânea.

Com: Aline Bei, Madalena Sá Fernandes e Maria Francisca Gama. 

Moderação: Afonso Borges.  

Sessão com apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do Prémio São Paulo de Literatura.

Entrevista de vida «Sempre um papo», com Gonçalo M. Tavares

Dia 17
|
17:00
Auditório Espaço Vita

Afonso Borges, jornalista, escritor, gestor cultural e criador do projeto «Sempre um Papo», entrevista o multipremiado autor Gonçalo M. Tavares.