Dino D’Santiago

Claudino de Jesus Borges Pereira nasceu em 1982, em Faro. Filho de pais cabo-verdianos, cedo se envolveu nos movimentos de música urbana globalizada, fundindo os universos do soul e do hip-hop com o batuku e o funaná.
Em nome próprio lançou os álbuns Eu e os Meus (2008), Eva (2013), Mundu Nôbu (2018), Kriola (2020) e BADIU (2021), além de ter colaborado em trabalhos com diversos artistas.
Entre os muitos prémios e distinções que recebeu, destacam-se diversos Play – Prémios da Música Portuguesa, um Globo de Ouro e a nomeação para os Grammy Latinos com a canção «Esperança» (conjuntamente com Criolo e Amaro Freitas).
Fundou os projetos Lisboa Criola e Sou Quarteira, foi considerado uma das cem pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela MIPAD (Most Influential People of African Descent), é embaixador do Projeto VOAR da UNICEF e presidente da ONGD Mundu Nôbu.

Sessões em que participará:

Mesa Letra de Canções

Dia 23
|
16:00
Capela Imaculada Espaço Vita

Um encontro sobre a criação e interpretação de letras de música, explorando processos criativos, narrativa e poesia nas canções. A sessão contará com a participação de Dino D’Santiago, D. H. Machado, sob a moderação de Afonso Borges.