Poeta da Cidade

Poeta da Cidade é Pedro Freitas, um poeta, dizedor e performer de 26 anos.

Inicia o seu percurso artístico em 2014, no concurso da Fundação Calouste Gulbenkian “Dá Voz à Letra” e, desde então, tem-se firmado como um dos dizedores de poesia mais ouvidos de Portugal.

Junta mais de 237 mil seguidores nas redes sociais, onde partilha leituras de poesia, sessões de debate, conferências e excertos de espectáculos ao vivo. Os seus vídeos de leitura de poesia portuguesa chegam a milhares de pessoas e influenciam os mais jovens a descobri-la, sempre com um marcado sentido de estética, qualidade e rigor pela arte poética. Edita, de forma independente, em 2022 o seu primeiro livro de poesia – Ela, Metafisicamente d’outro Mundo -, que se vem a tornar no livro de poesia portuguesa mais vendido do mesmo ano e do ano seguinte. Em Outubro de 2024 publicou o seu segundo livro de poesia Vim Sem Tempo, vencedor do Prémio Melhor Livro do Ano pela Bertrand.

Atualmente, anda pelo país em tour com vários espetáculos que combinam poesia, música e jazz, atraindo centenas de pessoas por todo o país para as mais diversas salas de espectáculos. Produziu o primeiro concurso de eloquência e oratória de Portugal “Voz – O Poder da Palavra”, na associação cultural A Palavra e, neste momento, é host do podcast semanal de conversas e leitura de ensaios e poesia “Dizer”.

Sessões em que participará:

Podcast «Dizer», ao vivo

Dia 17
|
18:00
Livraria Centésima Página

O Poeta da Cidade, Pedro Freitas, conduz uma emissão especial, ao vivo, do podcast «Dizer», numa conversa envolvente sobre poesia, literatura e criação artística.