O dstgroup vai levar a leitura de obras de alguns dos poetas galardoados pelo Grande Prémio de Literatura dst, João Luís Barreto Guimarães, José Viale Moutinho e João Melo, a vários locais da cidade. A iniciativa decorre nos próximos dias 18 e 22 de novembro, na Creche e no Lar da Irmandade de Santa Cruz, bem como no Hospital de Braga e ainda no Estabelecimento Prisional de Braga.
- «Ler na creche» – 18 de novembro às 10h00 na Creche da Irmandade de Santa Cruz
- Aline Bei irá protagonizar um momento de leitura de um conto infantil de José Viale Moutinho, vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2024, com a obra “Desaparecimento Progressivo”.
- «Ler no lar» – 18 de novembro às 10h30 na Irmandade de Santa Cruz
- Leitura de poemas da obra “Diário do Medo”, de João Melo, vencedor do Prémio de Literatura dstangola/Camões 2023. Momento igualmente dinamizado por Aline Bei.
- «Ler no Hospital» – 19 de novembro
- Gonçalo M. Tavares vai “Ler no Hospital” de Braga poemas da obra “Desaparecimento Progressivo” de José Viale Moutinho, momento que será marcado também pela oferta de uma estante com duas dezenas de Livros Cotovia, entre os quais romances, contos e poesia.
- «Ler na Prisão» – 22 de novembro
- Álvaro Cúria irá ao Estabelecimento Prisional de Braga, a ler poemas da obra “Movimento”, de João Luís Barreto Guimarães, vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2022.
Para além destas sessões, o dstgroup irá realizar uma festa de leitura no campus do dstgroup, em Braga, para alunos universitários e trabalhadores do grupo. Decorrerá também no dia 22 de novembro, entre as 16h30 e as 18h30.